Click Templates

Parceiros TOP

FAB participa da Corrida da Paz em Florianópolis

A Força Aérea Brasileira (FAB), representada por grupamentos da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) e do Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAv), participou no domingo (20/02), da Corrida da Paz, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) que, anualmente, faz com que militares de vários países corram simultaneamente sob a bandeira da paz mundial.

Em Florianópolis (SC), cerca de mil pessoas, entre militares e civis, partiram da Praça Portugal, percorrendo cinco quilômetros da Avenida Beira Mar Norte. Marinha, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também enviaram atletas para essa corrida sem premiação ou pontuação para fins de ranking: trata-se, em todo o mundo, de um evento de confraternização. O evento teve por objetivo divulgar esses jogos, estimular a prática de esportes e congregar o público civil e militar.

O Brasil tem se destacado no cenário desportivo internacional militar por sua participação e organização em eventos dessa natureza. Pela capacidade e o profissionalismo de suas Forças Armadas, o Brasil foi escolhido pela maioria dos países-membros do CISM (Conselho Internacional do Desporto Militar), o equivalente na esfera civil ao Comitê Olímpico Internacional e atualmente integrado por países de todos os continentes, como o país sede dos 5º  Jogos Mundiais Militares. A quinta edição do evento será realizada pela primeira vez no Brasil, entre os dias 16 e 24 de julho deste ano, no Rio de Janeiro.

Fonte: BAFL

Super Ofertas

Click Templates

Click Templates